Aprender os conceitos de velocidade média e instantânea através de uma brincadeira é super divertido, tanto para alunos como para mim! Outros estudantes que passavam por ali chegaram a perguntar se a professora estava dando "trote" nos alunos!
Depois com os dados da posição e intervalos de tempo obtidos pelos alunos, seguimos para a sala de aula, onde foram montados os gráficos das velocidades instantâneas de cada "corredor".
Espero que esta aula fique na memória destes futuros professores de Ciências, para que no futuro eles façam com seus estudantes nas escolas básica.
Olá Professora!
ResponderExcluirNossa aula foi muito boa e eu adorei as fotos!
Ana Carolina - Bio/UERJ 2012.2
aeeeee, foi muito boa essa aula! :)
ResponderExcluirSuper fácil de desenvolver em qualquer escola,não
ResponderExcluirfoi necessário nada de extraordinário apenas os celulares dos alunos.
Essa aula é realmente muito bom, é bom sentir a física ao invés de só observar a matéria no quadro.
ResponderExcluirEssa com certeza é uma das experiências que precisam ser utilizada no colégio. Pena que perdi essa aula nesse semestre. Mas pude aproveitar da ultima vez, é realmente muito legal!
Muito legal! Teremos essa prática na turma 2013.1?
ResponderExcluir