terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Parecia trote, mas foi uma aula prática de Física

Mais uma vez realizamos a aula de corrida com a turma de calouros de licenciatura em Biologia 2012/2.
Aprender os conceitos de velocidade média e instantânea através de uma brincadeira é super divertido, tanto para alunos como para mim!  Outros estudantes que passavam por ali chegaram a perguntar se a professora estava dando "trote" nos alunos!
Depois com os dados da posição e intervalos de tempo obtidos pelos alunos, seguimos para a sala de aula, onde foram montados os gráficos das velocidades instantâneas de cada "corredor".

Espero que esta aula fique na memória destes futuros professores de Ciências, para que no futuro eles façam com seus estudantes nas escolas básica.

5 comentários:

  1. Olá Professora!
    Nossa aula foi muito boa e eu adorei as fotos!
    Ana Carolina - Bio/UERJ 2012.2

    ResponderExcluir
  2. Super fácil de desenvolver em qualquer escola,não
    foi necessário nada de extraordinário apenas os celulares dos alunos.

    ResponderExcluir
  3. Essa aula é realmente muito bom, é bom sentir a física ao invés de só observar a matéria no quadro.
    Essa com certeza é uma das experiências que precisam ser utilizada no colégio. Pena que perdi essa aula nesse semestre. Mas pude aproveitar da ultima vez, é realmente muito legal!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal! Teremos essa prática na turma 2013.1?

    ResponderExcluir